Um oásis de água pura, em meio à poluição.

Cavalo Marinho, é um animal que precisa de água limpa para sobreviver, precisa estar em lugares puros, em contato com total pureza. Pequenas doses de poluição na água, são o suficiente para por em risco sua sobrevivência. Assim, é o coração de seguidores de Cristo, não somos tão puros quanto o cavalo marinho, porém, precisamos sempre estar em contato com o que Ele criou, com suas obras, seu amor infinito. Pequenas doses de orgulho, egoísmo, vaidade, podem destruír um coração cristão. Mas Jesus Cristo, em seu eterno amor, não se esquece, tampouco desiste do irmão. Esse blog tem intenção de ser um oasis no meio da poluição, pra todos aqueles que amam, que querem amar, e pra quem entende que natureza é de Deus, foi Ele quem criou, e por isso é tão bela!!! Tudo que é feito a ela, é feito a Deus!!!

O começo do FIM

Há umas semanas atrás, um professor meu disse "ainda bem que Adão e Eva comeram a maçã", aquilo na hora, me soou como algo banal. Porém, como pode ser bom o início de tudo que há de ruim? Como alguém pode agradecer pelo orgulho e a vaidade terem entrado no mundo? Como alguém pode achar bom o inicio de sentimentos ruins, que geram guerras, conflitos, mortes? Tudo estava bem, Deus deu TUDO que eles precisavam, tudo para sua felicidade, a harmonia com a natureza era plena, era o sonho da minha vida! Deus permita que eu viva isso depois de minha morte! Os animais viviam junto ao casal, leões, tigres, todos em harmonia com o homem! Eles viviam pelados, não precisavam de roupas, pois não tinham malícia. Eles não ficavam doentes, não morriam (não morreriam), isso porque eles confiavam e respeitavam Deus. Mas, quando o orgulho, a vontade de ser superior, saber mais que Deus,entrou na vida deles, eles resolveram desobedecer a ÚNICA ordem que Deus havia dado: não comer a fruta de uma única árvore de todo jardim.
Muitos devem se perguntar: Mas, porque Deus colocou uma árvore proibida no meio de um jardim perfeito? Porque proibiu?
A resposta é uma evidência do seu amor! Ele nos deixa LIVRES! Somos livres para amá-lo, ele não impõe, ele te deixa escolher, mas está sempre esperando por ti!
Eles podiam obedecer, mas também podiam desobedecer, eles podiam escolher o caminho do erro, isso é liberdade! É você decidindo o que quér.
Eles tinham vida eterna, saúde, todos alimentos e os animais como companheiros, mas eles decidiram querer mais...
E hoje,colhemos os frutos dessa infeliz escolha, tudo é dinheiro, os valores estão completamente invertidos...
O homem sempre querendo ser mais que Deus, inventar coisas superiores, modificar a natureza que Ele criou. E nunca vai conseguir, nós não somos nada! Mas, pra Deus somos tudo. Nós não temos poder nenhum de mudar a vida, a natureza.
Principalmente a natureza, sempre que o homem tenta mudar alguma coisa conforme seu interesse, a natureza se manifesta, ela tem seus ciclos, tem seu sistema perfeito, e funciona como uma perfeita corrente, se um elo se quebra, ou a corrente é desfeita, ou é formada outra forma de corrente, que o homem só reconhece depois de ser tarde demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário